Prefeitura repassa recursos para grupos de quadrilhas e bois bumbas em Porto Velho

Prefeitura repassa recursos para grupos de quadrilhas e bois bumbas em Porto Velho

Prefeitura repassa recursos para grupos de quadrilhas e bois bumbas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, repassou no último sábado (5/6) R$ 200 mil para a Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon). Os recursos serão utilizados para a compra de roupas e acessórios para quadrilhas e bois-bumbás ligados à confederação. “Os recursos vieram em boa hora, de forma antecipada, dando tempo para que as pessoas possam se organizar e fazer suas compras”, disse o presidente da Federon, Fernando Rocha. Ele calcula que cerca de 5 mil pessoas vão participar das apresentações de quadrilhas e bois bumbás nesta temporada de junho que está sendo iniciada na Capital.
 
O prefeito ressaltou o papel da comunidade para o fortalecimento das tradições culturais do município e cobrou um maior apoio da iniciativa privada ao trabalho feito pelos moradores. “A prefeitura está fazendo a sua parte. Neste ano dobramos o repasse feito para a Federon e, além disso,  estamos investindo mais R$ 150 mil para a infraestrutura de arraiais da cidade e também dos distritos de Porto Velho, além de oferecer a estrutura necessária para a realização do ‘Arraial Flor do Maracujá’, com a limpeza de ruas e iluminação no entorno do local onde a festa será realizada, serviços prestados pelo Samu e o trabalho dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran)”.
 
Repasse Cultural
 
O repasse de recursos para a Federon foi feito na praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Cultural, com a apresentação de quadrilhas e bois bumbás, e foi encerrado com um forró, promovidos pela Fundação Municipal de Cultura Iaripuna,  "Este apoio a uma das mais arraigadas tradições da população de Porto Velho vai ao encontro da política da Iaripuna de valorizar a cultura do município, que é muito rica e diversificada, e sobrevive graças à abnegação e esforço de um grande número de pessoas da comunidade, que trabalham voluntariamente para possibilitar as belas apresentações de quadrilhas e bois bumbás que temos nas festas juninas da Capital", afirma Roberto Sobrinho.
 
O apoio aos grupos folclóricos faz parte da política da Fundação Iaripuna de ocupar os espaços públicos que a prefeitura está disponibilizando para a população. É também uma forma de oferecer opções de lazer para os jovens, para desviá-los de más companhias que favorecem o crime, segundo a vice-presidente do órgão, Berenice Simão.
 
A cerimônia de entrega do cheque aos grupos folclóricos foi prestigiada pelo presidente da Iaripuna, Altais Santos, deputado federal Eduardo Valverde, senadora Fátima Cleide, os vereadores Cláudio da Padaria e Epifânia Barbosa.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS