O Presidente do Bloco Carnavalesco Taperebá – “O Azedinho da Zona Sul”, Amauri Leal, denunciou que o Bloco Taperebá, deixou de desfilar na avenida em 2011, como estava previsto no dia 04/03/2011, em virtude de não receber os recursos provenientes da Secretaria de Estado da Cultura (Secel) e da Fundação Municipal de Cultura (Iaripuna), cujo repasse é feito para a UNIBLOCOS - União dos Blocos Carnavalesco de Porto Velho. Ele diz que foi avisado que o dinheiro do repasse da Secel e Iaripuna foi gasto com o pagamento dos Trios para os blocos, e ele agora pergunta? Quanto teria sido valor do repasse? E quanto custou cada um desses Trios?
Ele acusa o Presidente da Uniblocos de agir em represália sobre matérias divulgadas em sites eletrônicos, antes da data designada para o desfile do Carnaval 2011, e acrescentando, disse: ...Este ano seria o segundo ano em que o Bloco Taperebá sairia nas ruas com o apoio do Poder Público. “Nós fomos chamados pelo próprio Secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer para participar dos desfiles e depois ficamos na novela dos repasses” e os repasses saíram?
Os prejuízos, foram tantos que comprometeram o desfile do bloco pelas ruas do bairro Cohab Floresta e adjacências, previsto para sexta, dia 04/03/2011 e agora depois de arranjar dinheiro “emprestado” para pagar inicialmente, 500 (QUINHENTOS) Abadás encomendados na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, através da Uniblocos, continuamos a procura de pessoas para pedir apoio a fim de que possamos saldar nossos compromissos e não encontramos o apoio necessário e sem saber se ainda seremos contemplados com algum valor, uma vez que, segundo informações foram repassadas tanto pelo Governo como pela Prefeitura”, pois, necessitamos darmos uma resposta a nossa comunidade.