Polícia Civil incinera mais 300 quilos de cocaína em Guajará-Mirim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um forte aparato de segurança foi montado pela Polícia Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para o ato de incineração de drogas, que aconteceu na Cerâmica DPZ, nesta segunda-feira (4).
Autoridades civis e militares estiveram presentes acompanhando o trabalho de incineração da droga. Policiais civis se posicionaram em pontos estratégicos nas dependências da cerâmica para garantir a segurança dos peritos, que tiveram que pesar e testar toda a droga, para em seguida ser jogada no fogo.
Foram cerca de 300 quilos de cocaína e um quilo e duzentos gramas de maconha. Desse total, 38 quilos foram apreendidos em Nova Mamoré e o restante em Guajará-Mirim, pelos policiais do DENARC, SEVIC e Núcleo de Inteligência. Somente em 2011 foram apreendidos 180 quilos de cocaína e várias pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
O trabalho de combate ao tráfico na fronteira tem sido intensificado pela Polícia Civil. Nos últimos meses, foram estouradas 23 bocas de fumos em Guajará-Mirim, cinco delas, pela Polícia Militar. O delegado Regional de Polícia Civil, Ronaldo Carvalho Campos, que acompanhou a incineração da droga, disse que o trabalho de combate ao tráfico vai continuar, cada vez com mais rigor na fronteira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!