CUMPS - SPU agiliza regularização de área para a construção de apartamentos populares na Capital

CUMPS - SPU agiliza regularização de área para a construção de milhares de apartamentos populares na Capital

CUMPS - SPU agiliza regularização de área para a construção de apartamentos populares na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
“Hoje, estamos aqui para garantir que todos vocês vão ter sua moradia própria. Vamos liberar a área para a construção de milhares de unidades habitacionais, a fim de beneficiar as famílias carentes de Porto Velho”. As declarações são do engenheiro civil Antônio Roberto dos Santos, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e refletem a disposição do Governo Federal em ajudar as famílias de baixa renda e que ainda não tem sua casa própria. Segundo ele, as obras não sofrerão solução de continuidade, pois todos os detalhes estão sendo checados, a fim de que as obras das unidades habitacionais sejam concluídas de acordo com o cronograma previamente estabelecido.
Bastante aplaudido pelo público que lotou literalmente todas as dependências da Câmara Municipal de Porto Velho, o superintendente da SPU anunciou que as obras dos primeiros 200 apartamentos populares devem começar brevemente. “Já estamos legalizando a doação da área. No entanto, para a construção das unidades habitacionais, precisamos da contrapartida da Prefeitura, no sentido de viabilizar a infraestrutura de saneamento básico, como aa abertura de ruas, implantação de redes de água e de esgoto sanitário, energia. Vamos tentar uma parceria com o Estado. Eu preciso ganhar essas moradias para vocês”, reafirmou o engenheiro Antônio, debaixo de calorosos aplausos da parte de milhares de famílias ansiosas e alegres por verem se tornar realidade o sonho da casa própria.
O superintendente da SPU disse que já manteve com a Prefeitura, adiantando que, agora, vai conversar com o Governo de Rondônia. “Essa é a quarta vez que venho a Porto Velho para tratar desse assunto. Entretanto, desta vez, vim trazer boas notícias: a área já está sendo regularizada e, assim, vocês podem ter certeza da moradia própria”, reiterou o engenheiro Antônio, destacando a importância do Projeto Minha Casa, Minha Vida/Entidade, que atende milhares de famílias brasileiras, muitas das quais vivem em situação de extrema miséria, à mercê da própria sorte.
“Nessas minhas andanças pelo Brasil, tenho me deparado com cenas estarrecedoras. Já visitei famílias de dez (10) pessoas dividindo um cômodo exíguo; algo como uma casa de 5m x 5m, por exemplo. Isso é viver em condições sub-humanas. Por isso, me sensibilizei com essa causa e vou continuar apoiando todos os movimentos sociais, como a CUMPS/RO, que nos procurou e agora está sendo atendida. Essa é a única entidade, em Porto Velho, autorizada a cadastrar famílias carentes para se beneficiarem do Projeto Minha Casa, Minha Vida/Entidade”, ressaltou o porta-voz do Palácio do Planalto – um dos mais abalizados técnicos do Governo Lula, e que continua sua peregrinação pelo Brasil, a pedido expresso da presidenta Dilma Roussef.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS