O prefeito eleito de Monte Negro, Junior Miotto (PP), e o vice, Bruno Pereira (PR), tomaram posse dos cargos na manhã desta terça-feira (1º), em solenidade realizada na quadra do Colégio Maria de Abreu Bianco, no setor 03.
No evento também foram empossados os 09 vereadores; Marcio (PV), Joel Venutinho (PV), Marcos Antônio (PTB), Tereza Diogo (PSDB), Márcia Fagundes (PSDB), Ângelo Emílio (PT), José Antônio (PSD), Hélio (PDT) e Benedito Monteiro (PSDB).
Em discurso o prefeito Junior Miotto agradeceu aos votos recebidos e fez uma homenagem ao seu pai Jair Miotto, que foi prefeito por dois mandatos e deputado estadual pelo município.”Não serei governo apenas das pessoas que confiaram e votaram em mim, mas sim para todas as pessoas do município. Quero fazer um governo participativo, transparente, transformando ideias em projetos, temos o objetivo de tornar nossa cidade um orgulho para cada montenegrense” Concluiu Junior.
Em seguida, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014 foi eleita e vai ser composta da seguinte maneira: Marcio (presidente), Tereza Diogo (vice-presidente), Joel Venutinho (1º secretário) e Helio (2º secretário).
Com 23 anos e solteiro, Junior Miotto é prefeito mais jovem de Rondônia. Com a carreira política herdada de seu pai, Jair Miotto, Junior teve a sua primeira disputa eleitoral em 2010, onde se candidatou a deputado estadual, mesmo com uma expressiva votação ele não conseguiu se eleger. Nas eleições 2012 em Monte Negro Junior se candidatou a prefeito e foi o segundo mais votado com 32% dos votos, e se tornou o prefeito eleito após a lei da ficha limpa barrar o registro candidatura do mais votado, que foi o candidato Zé Barroso (PDT), que obteve 41% dos votos.