Na última década á Polícia Federal desencadeou uma série de operações que combateu crimes de corrupção em todo o estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Os corruptos agradecem”, esse foi o tema de um protesto realizado na manhã desta quinta-feira (13) por agentes da Polícia Federal em Rondônia. O local escolhido foi à obra abandonada do viaduto do Trevo do Roque em Porto Velho.

"Não temos sequer efetivo para colocar agentes no aeroporto da capital", afirma Bosco da Federal.
O cenário do protesto foi escolhido justamente para alertar à sociedade rondoniense sobre os problemas trazidos com a falta de estrutura e de efetivo na Polícia Federal em Rondônia. Os procedimentos no mínimo questionáveis nas obras dos viadutos inacabados em Porto Velho foram pauta de investigações que culminaram com denuncias e até prisões.
Na última década á Polícia Federal desencadeou uma série de operações que combateu crimes de corrupção em todo o estado.
Porém, de acordo com o representante dos agentes da polícia federal, João Bosco, conhecido popularmente como Bosco da Federal, atualmente o sucateamento da PF vêm trazendo prejuízos enormes à sociedade rondoniense, que gradativamente está observando um dos seus poucos aliados contra a corrupção perecendo frente ao descaso do poder público.
“A Polícia Federal está sucateada, esses viadutos é um dos mais emblemáticos crimes de corrupção combatido pela Polícia Federal em nosso estado, porém hoje não temos efetivo sequer para colocarmos agentes na sala da PF no aeroporto da capital, nossas fronteiras estão abandonadas, e os poucos agentes que realizam seus trabalhos sofrem com salários defasados. A sociedade precisa saber e o Governo deve agir para evitar que a PF entre em colapso”, afirmou Bosco da Federal.
Servidores da Polícia Federal estão em protesto em todo o país na pauta de reivindicações está à reestruturação da carreira com reajustes salariais, a contratação de novos servidores e criticam a indicação por "critérios políticos" de servidores sem experiência operacional para trabalhar no planejamento e coordenação da Copa 2014.
)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!