A tentativa frustrada de roubo aconteceu na noite desta segunda feira (25), em uma residência localizada na Rua Dom Bosco, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta CG 150 Titan e invadiram a casa. No exato momento em que os assaltantes estavam chegando, um dos moradores estava saindo para olhar um caminhão que estava estacionado em frente sua casa e não foi visto pela dupla.
Ao adentrarem na residência, um dos agentes rendeu uma mulher enquanto o outro revirava toda a casa e colocava objetos de valores dentro de um saco. Ao notar que se tratava de um roubo, o homem acionou a Polícia Militar que rapidamente se fez presente no local. Durante a chegada da guarnição, os PM’s se depararam com Geovane Leandro da Silva, 20 anos, saindo da casa. De imediato, os PM’s deram voz de prisão ao assaltante e conseguiram rendê-lo, enquanto o outro identificado como Robson Alcântara da Silva, 24 anos, retornou pata dentro da casa e fez a mulher de refém, exigindo a presença de sua mãe e da imprensa local para se entregar. Dentro da casa também havia uma criança.
Após ter o pedido atendido, Robson Alcântara acabou libertando a refém e se entregou para a polícia.
Robson Alcântara está foragido do Presídio Agenor Martins de Carvalho desde quando foi beneficiado pelo “Indulto dia dos Pais/2014”, onde estava cumprindo pena por roubo (Art. 157 do CPB). Geovane Leandro também é considerado foragido da justiça pelo envolvimento em crime de homicídio (Art. 121 do CPB), ocorrido em 02 de Junho de 2014.