Populares, desesperados, passaram a chamar por socorro e logo foram ajudados por Keyla, que muito bem preparada seguiu o procedimento de salvamento fazendo amarrações de corda e com ajuda desceu até onde as crianças estavam...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ato de heroísmo e bravura feito por uma bombeira militar, Keyla Duran, aconteceu na última sexta-feira (05) em uma residência localizada no Bairro Aponiã, setor Leste de Porto Velho, onde a mulher salvou três crianças que tinham caído em um poço com mais de 12 metros de profundidade.
Segundo informações da própria militar as crianças, que tem dois, três e quatro anos de idade, estavam brincando próximas ao poço quando a tampa do local, que é de madeira cedeu e as vítimas foram para dentro do buraco. Populares, desesperados, passaram a chamar por socorro e logo foram ajudados por Keyla, que muito bem preparada seguiu o procedimento de salvamento fazendo amarrações de corda e com ajuda desceu até onde as crianças estavam e conseguiu salvá-las, tirando uma por uma.
(7).jpg)
O local não tinha muita água o que ajudou para que as menores não morressem afogadas. Equipes do SAMU foram ao local, realizaram os procedimentos emergenciais e conduziu as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região. As crianças sofreram algumas escoriações e passam bem. Keyla disse a reportagem, que está muito feliz por ter salvado tres vidas. "É muita emoção ver essas crianças vivas", falou emocionada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!