Menor confessa ter mentido sobre estupro e acusado é solto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A mentira contada por um adolescente de 14 anos, fez com que a Polícia Civil e Militar prendem-se um homem inocente. Mas descoberta a façanha, o homem
![]() |
inocente teve a prisão relaxada.
A falsa tentativa de estupro de vulnerável ocorreu nesta segunda-feira (06), no Distrito de Nova Dimensão, área rural do município de Nova Mamoré. A garota chorava quando foi encontrada pelo padrasto, segundo informações ela afirmou que seguia para a escola quando foi abordada por homem que transitando em uma motocicleta e com uma faca ameaçou a mesma a subir na garupa da motocicleta e seguiu até um local distante. Ela alegou que o homem tirou parte da sua roupa, deixando-a com a peça íntima e a camiseta da escola, com um chute que acertou o homem por pouco caiu, em seguida uma motocicleta passava pelo local e a suposta vítima conseguiu fugir. Gleicione Lopes Silva, de 33 anos, foi preso em sua residência, naquela localidade, reagiu à prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré. Autuando em flagrante pela tentativa de estupro de vulnerável, Gleicione foi conduzido ao presídio masculino.
Mentira revelada
A mãe do namorado da adolescente ao tomar conhecimento do fato percebeu que a suposta vítima estaria mentindo, na terça-feira (07) buscou a Delegacia de Polícia Civil, em contato com o delegado Renato Batista Cavalheiro, ela afirmou que a adolescente e seu filho teriam estado em sua casa no momento do fato relatado pela suposta vítima. Desconfiados de que a adolescente teria inventado a história e um homem inocente estaria preso, o delegado inquiriu a adolescente, que confessou ter inventado a história, foi instaurado inquérito policial por denunciação caluniosa. Imediatamente, ainda na terça-feira, foi solicitado da justiça o relaxamento da prisão do homem, que foi liberado.
A adolescente relatou ter apontou o nome de Gleicione, porque foi o único nome que lhe veio na hora que fora encontrada, já que o mesmo recentemente se envolveu em uma ocorrência de danos ao patrimônio, na sede do Idaron, naquele município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!