A ação foi proposta pelo Sindicato em 2014 para recuperar a “gratificação” garantida em Lei para motoristas e mecânicos e que foram retiradas indevidamente pelo prefeito José Lima (PDT) nos meses de janeiro a abril de 2014.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Theobroma (Sindsmuth) comemorou nesta segunda (17) a vitória em mais um processo na Justiça e reuniu os servidores para entregar os cheques com os valores a que cada um tinha direito. A ação foi proposta pelo Sindicato em 2014 para recuperar a “gratificação” garantida em Lei para motoristas e mecânicos e que foram retiradas indevidamente pelo prefeito José Lima (PDT) nos meses de janeiro a abril de 2014.

Segundo o presidente do Sindsmuth, Cesar Aparecido, essa foi a primeira ação movida pelo Sindicato, já que o mesmo é recente, foi fundado em 18 de janeiro de 2014. Novas ações estão em andamento e deverão abrir jurisprudência para uma série de direitos dos servidores que vêm sendo negados pelo Executivo Municipal.
Estes direitos estão assegurados em Leis Municipais, porém não são pagos, isso não é só nesta gestão, são de gestão anteriores também, porém as cobranças contra a fazenda pública só podem ser requeridas os últimos cinco anos, o que trará prejuízos aos servidores. “Se fossemos somar hoje esses direitos em que os servidores não receberam ao longo desses anos, ultrapassariam sem dúvidas os R$ 2,5 milhões”, disse o presidente do Sindicato.
Ele finalizou dizendo: “A luta continua! Estamos buscando esses direitos e pedimos aos servidores que fiquem tranquilos, que continuem desempenhando os seus trabalhos com carinho como sempre tem feito, aos que participaram do movimento grevista que cumpra o acordo fielmente e confiem no Sindsmuth, porque nós cofiaremos na força da união e no trabalho dos servidores para elevar ainda mais o nosso Município”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!