INDICADOR CLP: Porto Velho é a 8ª capital que mais avançou em ações ambientais

O desempenho reforça o papel do poder público como indutor de um modelo de desenvolvimento

INDICADOR CLP: Porto Velho é a 8ª capital que mais avançou em ações ambientais

Foto: Ascom/PMPV

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
Porto Velho aparece em 8º lugar no ranking das capitais brasileiras que mais melhoraram seus indicadores de Meio Ambiente, segundo levantamento do CLP Brasil, responsável pelo Ranking de Competitividade dos Municípios. O resultado evidencia avanços nas políticas ambientais e no uso sustentável dos recursos naturais na capital de Rondônia.
 
O pilar de Meio Ambiente do ranking avalia a capacidade dos municípios de preservar a biodiversidade, reduzir impactos climáticos e garantir condições sustentáveis para as atuais e futuras gerações. Ao todo, são analisados cinco indicadores estratégicos: Emissões de Gases de Efeito Estufa, Cobertura de Floresta Natural, Desmatamento Ilegal, Velocidade do Desmatamento Ilegal e Áreas Recuperadas.
 
 
De acordo com o CLP, o desempenho reforça o papel do poder público como indutor de um modelo de desenvolvimento que concilia crescimento econômico e responsabilidade ambiental, especialmente em regiões sensíveis do ponto de vista ecológico, como a Amazônia.
 
Com peso de 5,9% no Ranking de Competitividade, o pilar de Meio Ambiente destaca que investir em preservação e recuperação ambiental não é apenas uma pauta ecológica, mas também um fator decisivo para o futuro econômico e social das cidades.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS