Centro de Treinamento da Federação de Futebol ainda não saiu do papel
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quando esteve depondo na CPI do futebol, o eterno presidente da Federação de Futebol de Rondônia, Heitos Costa, disse na ocasião, que em Porto Velho, as obras do centro de treinamento estavam em ritmo acelerado, mas durante inspeção realizada na última sexta feira (30), representantes da FIFA e da CBF constataram que o cartola não falou a verdade.
Eric Lovey, da FIFA e Rodrigo Zanin e Thiago Januzzi, da CBF, estiveram no terreno adquirido pelas entidades e repassado á Federação para verificarem o andamento dos trabalhos, e ao contrário do que afirmou Heitor Costa, tudo que viram foi uma extensa área de floresta, onde uma caminhão e uma máquina foram alocados para simular que o local está em obras
A visita foi organizada pelo mandatário do futebol rondoniense que foi acompanhado também por dirigentes de clubes locais e parte de sua diretoria.
O espaço onde deve ser construído o centro de treinamento está localizado no km 10 da BR 364 sentido Rio Branco, ao lado campo do Moto Clube. A obra, foi um presente das duas entidades superiores do futebol para estados que não foram agraciados com jogos da copa no Brasil. Para efeitos de comparação, a mesma obra está com 50% dos serviços executados, na capital do Acre, Rio Branco.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!