O vice-governador entregou título em Pimenta Bueno
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
programa Título Já, uma iniciativa do governo de Rondônia em parceria com mais de 20 prefeituras. A entrega dos documentos pelo vice-governador Daniel Pereira e prefeita Juliana Roque aconteceu na sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores, pela manhã.
O convênio com Pimenta Bueno expirou, mas o governo, segundo o vice-governador Daniel Pereira, assumiu o compromisso de
continuar o programa no município. Com isso, o total de títulos deve chegar a três mil, beneficiando bairros não contemplados no primeiro convênio. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Sostenes Mendes, reforçou pedido pela continuidade do programa, elogiando a iniciativa.
A diretora de Patrimônio da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia Iaf Azamor disse que o título tem um valor inestimável, e confirmou que em razão da demanda o estado fará um novo convênio, o que deve ocorrer em 60 dias, período em que será concluída a prestação de contas do atual e adotadas outras providências.
“O governador Confúcio Moura e o vice-governador tem trazido o governo para perto da população. Esse programa traduz isso. E quem recebe esse título de fato recebe o contrato do imóvel, tem um valor agora como nunca teve”, disse a prefeita Juliana, agradecendo as equipes do governo e do município que desenvolvem o Título Já.
“O estado precisa ser nosso, o município precisa ser nosso e a casa também. Agora vocês tem uma casa e já podem financiar empréstimo, construir, vender ou deixar de herança para os filhos. Parabéns a vocês”, disse o subsecretário da Casa Civil Waldemar Albuquerque.
O vice-governador Daniel Pereira antecipou que em breve o estado irá inaugurar em Pimenta Bueno um centro de vídeo-monitoramento, construído no pátio da Polícia Militar da região, em parceria com a Associação Comercial, prefeitura e outros setores da sociedade. “Vamos utilizar um instrumento inteligente para monitorar o que acontece na cidade, para poder oferecer algo que é um bem extremamente importante, que é a segurança pública”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!