BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INSCRIÇÕES ABERTAS: 1° Workshop sobre inovação e empreendedorismo no campo universitário será na quinta (22)

O evento é gratuito, sendo oferecido certificado de atividade complementares de quatro horas aos participantes

GOVERNO DE RONDÔNIA

20 de Outubro de 2020 às 10:51

Foto: Divulgação

 

GOVERNO DE RO - O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), promove na próxima quinta-feira (22), o I Workshop Rede Estadual de Incubadoras e Ambientes de Inovação (REINC).

 
O evento é gratuito, sendo oferecido certificado de atividade complementares de quatro horas aos participantes. Para se inscrever, basta acessar: https://www.even3.com.br/workshopreinc/.
 
O evento será transmitido através da rede social da Sedi, das 14h às 18h, e tem por objetivo colocar em discussão a inovação e o empreendedorismo no campo universitário como forma de potencializar o desenvolvimento econômico do Estado.
 
O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca a necessidade de colocar em discussão a inovação e o empreendedorismo no setor universitário.
 
O coordenador de Inovação, Thalles Gomes, enfatiza que o workshop é uma ação da Sedi que tem como função criar uma cultura de inovação no do campus universitário. “Não existe inovação sem a instituição de ensino”, afirmou.
 
Thalles Gomes ainda acrescentou que durante o Workshop será realizada uma chamada pública para a Rede Estadual de Incubadoras e Ambientes de Inovação, a REINC.
 
TEMAS
 
Desmistificando a inovação: Por que as inovações falham e o que fazer de diferente, Mudança de mentalidade no campo educacional;
 
Como a inovação pode transformar a crise em oportunidade;
 
Como levar a inovação para a prática através do ecossistema de startups;
 
Importância das incubadoras, aceleradoras e startups para geração de emprego e renda;
Inovação aberta.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS