ORGULHO DO MADEIRA: Mais de 380 pessoas participaram da testagem rápida para covid-19

No total, 16 testes deram positivo para covid-19

ORGULHO DO MADEIRA: Mais de 380 pessoas participaram da testagem rápida para covid-19

Foto: Divulgação

 

Em continuidade as ações de enfrentamento à covid-19 no Estado, o Governo de Rondônia promoveu nesta quinta-feira (10), mais uma edição de testagem rápida em Porto Velho para diagnóstico da doença.
 
Desta vez o público a ser alcançado foram as famílias que moram no Residencial Orgulho do Madeira e demais bairros da zona Leste da Capital rondonienses. Durante a ação, 382 pessoas fizeram a testagem, das quais 16 tiveram o resultado positivo para covid-19
 
Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foram disponibilizados 1.200 testes rápidos de detecção do coronavírus. A ação no formato drive-thru iniciou às 8 horas. 
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, conferiu de perto os trabalhos que movimentaram a comunidade da região e declarou que o Poder Executivo continua trabalhando firme, em união para levar saúde e segurança para a população.
 
“Sabemos que o teste é a melhor maneira de identificar quem está contaminado com o vírus. Uma doença desconhecida por todos, que infelizmente destruiu famílias e ainda continua, mas aqui em Rondônia, estamos seguindo de forma correta, com a compra de um hospital, medicamentos e oxigênio quando mais precisamos, no sentido de proteger a todos os cidadãos”, pontuou.
 
A ação tem como premissa quebrar o ciclo de proliferação do vírus e de suas variantes no Estado.
 
Com o resultado positivo, as pessoas recebem consulta médica e passam a adotar o distanciamento social, tomam os medicamentos recomendados e após a recuperação, retornam as atividades de rotina.
 
Estamos seguindo o caminho certo, que é o da prevenção. Além disso, estaremos fazendo testagem em massa pelas cidades do interior do Estado, totalizando 12 mil testes rápidos para detectar o coronavírus na população”, destacou o governador Marcos Rocha.
 
Moradores do Orgulho do Madeira realizaram testes rápido de covid-19
 
O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, pontuou que é mais uma ação de benefício para a população de Porto Velho, com a oferta de testagens rápidas para a diagnóstico da covid-19 e dessa forma frear a cadeia de transmissão do vírus.
 
“É uma ação extremamente importante para conseguirmos controlar essa doença e melhorar a saúde, continuar com o desenvolvimento crescente do nosso Estado, a indústria desenvolvendo e a população trabalhando. Estamos fazendo nossa parte, dando apoio aos municípios para eliminar essa pandemia”, disse Fernando Máximo.
 
DRIVE-THRU
 
Desde o início deste ano, o Governo de Rondônia tem promovido intensas ações para o enfrentamento à pandemia, conforme anunciado pelo Executivo Estadual, sendo de extrema necessidade que a população procure fazer a testagem contra a covid-19 e se prevenir com o uso de álcool em gel, máscaras, além do distanciamento social.
 
O operador de telefonia, Paulo Renato da Silva, disse que a testagem rápida é necessária para que todos continuem cuidando da saúde e mantendo a rotina de trabalho. “É uma ação importante que precisa ser contínua, de boa causa e que as pessoas tenham consciência de que é uma doença que dependendo da situação, leva a óbito”.
 
O morador da zona Leste da cidade, Evaldo Lopes,  compareceu ao drive-thru no Orgulho do Madeira e considerou a ação importante. “Estava sentindo alguns sintomas gripais e aproveitei para fazer o teste para a detecção do coronavírus. É uma doença que tem contaminado muita gente e todos os cuidados são necessários para esse momento”.
 
O drive-thru de testagem rápida contra a covid-19 realizada no Orgulho do Madeira teve apoio de órgãos como Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Exército Brasileiro (EB), Prefeitura de Porto Velho e Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), por meio do projeto “Juventude Voluntária”.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS