NESTA SEXTA: Testagem rápida para covid-19 acontece no Espaço Alternativo

Uma ação educacional também acontecerá com objetivo de conscientizar as pessoas

NESTA SEXTA: Testagem rápida para covid-19 acontece no Espaço Alternativo

Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira, 25, das 16 horas às 21 horas, haverá testagem de covid-19 juntamente com ação educacional no Espaço Alternativo. Com parcerias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)espera levar à população mais uma série de alertas para despertar o senso de responsabilidade em relação à reincidência da doença.
 
A mobilização do Governo de Rondônia é grande e desta vez visa evitar o pior no período carnavalesco, no que diz respeito a possíveis aglomerações de pessoas.
 
A Fundação Oswaldo Cruz Rondônia convidou universitários de diversas faculdades a participarem do evento. Além dela, são parceiros da Sesau: Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) [fornecedora dos insumos], Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), e Secretaria de Estadoda Agricultura (Seagri).
 
Do Detran Rondônia trabalharão no evento: agentes e integrantes da diretoria de trânsito. A Sesau está providenciando tendas para abrigar pessoas e veículos durante a testagem. 
 
Paralelamente à testagem, o drive-thru será fortalecido por ação educacional. Serão distribuídos folderes de conscientização das pessoas quanto à doença e profilaxia, visando com isso aumentar o senso de responsabilidade de cada um.
 
O fato da covid-19 persistir em fazer vítimas no Estado implica para a Sesau a continuidade de todos os cuidados adotados desde março de 2020, ou seja,  o uso do álcool em gel 70% e de máscaras protetoras, bem como evitar aglomeração em espaços fechados.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS