COVID-19: Porto Velho continua com baixo índice de imunização infantil

Doses seguem ofertadas nas unidades de saúde

COVID-19: Porto Velho continua com baixo índice de imunização infantil

Foto: Divulgação

A imunização do público infantil segue baixa em Porto Velho, apesar dos esforços da Prefeitura em oferecer os imunizantes em locais estratégicos da capital. Até o momento, o município contabiliza mais de 54 mil crianças que estão aptas a receberem a primeira dose do imunizante. No entanto, pouco mais de 12 mil foram aos pontos de atendimento.
 
“A vacina é a única forma de devolver as crianças à normalidade, diante da pandemia de covid-19. Como pais, temos a missão de fazer a vida das nossas crianças voltar ao normal”, afirma a secretária-adjunta da saúde do município, Marilene Penati.
 
Até o momento, mais de 8 milhões de crianças no mundo inteiro já se vacinaram e que os índices de redução da incidência de covid-19 foram são expressivos se comparados aos de efeitos colaterais, que são muito baixos. “Isto mostra que as “fake news” estão sendo desmistificadas pela ciência. Nós, que somos pais, temos a grande missão de fazer a vida das nossas crianças voltar ao normal”, afirma a secretária.
 
Doses seguem ofertadas nas unidades de saúde da capital
 
ESTRATÉGIA
 
A Prefeitura continua ampliando pontos em locais estratégicos para facilitar e incentivar a procura do imunizante por todos os públicos, em especial o infantil. Francisco Júnior, gerente da Unidade de Saúde Nova Floresta, é profissional da área há 27 anos, e lembra que receber a primeira dose da vacina foi uma conquista que muitas pessoas não tiveram.
 
“Foi um momento muito especial. Pensei em familiares e amigos que não tiveram a mesma oportunidade que eu e nos deixaram ao longo do caminho. O cenário de estabilidade que encontramos hoje é proporcionado pela vacina”, afirma.
 
Em Porto Velho, as vacinas estão disponíveis em unidades básicas, que montaram salas especiais para atendimento a esse público, e no Porto Velho Shopping. Além disso, uma ação conjunta da Semusa e Secretaria Municipal de Educação (Semed) está levando os imunizantes também para as escolas da capital.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Quarta-feira (9)
 
Escola São Francisco de Assis
Endereço: rua Escorpião, 11511, bairro Ulisses Guimarães
Horário: 9h às 15h
 
Quinta-feira (10)
 
Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue
Endereço: rua Litorânea, 4898, bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 9h às 16h
 
Escola Rio Madeira
Endereço: rua Alameda Roquete Pinto, 4483, bairro Nova Esperança
Horário: 13h às 17h30
 
Encontre a programação completa aqui.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS