HÁ 25 ANOS: Mulher está procurando por mãe e irmão que sumiram em Porto Velho

O garoto teria sido abandonado no bairro São Sebastião, na zona Norte

HÁ 25 ANOS: Mulher está procurando por mãe e irmão que sumiram em Porto Velho

Foto: Divulgação

O sonho de Juliana Pessoa de Lima, 25 anos, é poder encontrar a mãe biológica, Maria Helena, e o irmão. Ela foi abandonada em 1996, em um garimpo na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho, e, felizmente, foi criada por uma senhora chamada Maria Conceição Pessoa, que hoje tem 64 anos, pessoa ao qual ela considera como mãe. 
 
Maria Helena na época dos fatos estava com 40 anos, e abandonou, além de Juliana, um outro filho no bairro São Sebastião, em Porto Velho. Essas são as únicas pistas que ela tem sobre a mãe biológica e o irmão. 
 
Maria Helena com a filha Juliana no colo e dona Maria Conceição | Foto: Arquivo pessoal
 
Dona Maria Conceição, que criou Juliana, contou que a mãe biológica nunca demonstrou muito amor pelos filhos e, por muito pouco, não causou uma tragédia com Juliana, quando ainda era um bebê 
 
“Na época, ela [mãe biológica] tentou matar a bebê. Ela ia jogá-la dentro de uma mina de água próximo à BR-364 mas, por sorte, eu cheguei na hora e tomei a menina dela. A gente então foi na delegacia e ela concordou em me dar a menina para criar”, lembrou dona Maria.
 
Dona Maria Conceição e Juliana | Foto: Arquivo pessoal
 
Juliana tinha sido batizada como Jeane Carla, por Maria Helena. Porém, quando foi entregue para dona Conceição, ela foi registrada como Juliana Pessoa de Lima, utilizando os sobrenomes que a mãe adotiva usava naquele período.
 
Juliana hoje tem 25 anos | Foto: Arquivo pessoal
 
Esperança
 
Outro fato, relatado por Juliana, é de que antes dela nascer, a mãe biológica, Maria Helena, morava em São Paulo, mas veio morar em Porto Velho, trazendo um filho. Ela contou que não tem qualquer informação sobre esse ‘suposto’ irmão dela. Esse garoto também teria sido abandonado por Helena, no bairro São Sebastião.
 
“Eu não tenho nenhuma pista porque eu ainda não era nascida. Mas a minha mãe adotiva fala que, na época, ela havia contado que tinha abandonado esse meu irmão lá no bairro São Sebastião, só não falava para quem”, disse Juliana.
 
Os anos foram se passando e a menina, já sob a tutela de dona Maria Conceição, foi morar no Acre, junto com a mãe e seus outros cinco irmãos de criação. No entanto, por volta de 2001, a família voltou para Porto Velho.
 
Hoje, os outros cinco filhos casaram e dona Maria Conceição vive com Juliana e filho dela, chamado Erick Felipe, de 8 anos. Eles moram no bairro Socialista, zona Leste da capital.
 
Juliana e seu filho o Erick | Foto: Arquivo pessoal
 
“Eu sempre tive vontade de encontrar ela e meu irmão, mas nunca levei para frente porque eu tinha vergonha. Mas, hoje, não mais. Hoje eu creio que vou encontrá-los, principalmente ele, que pode estar mais perto”, acredita Juliana.
 
Quem tiver informações do paradeiro da mãe de Juliana e do irmão, pode entrar em contato pelo número: (69) 9 9217-4123.
 
Juliana | Foto: Arquivo pessoal
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS