SITÍOS ARQUEOLÓGICOS: Fundadores da Energisa recebem homenagens em Rondônia

Nos sítios foram encontrados fragmentos cerâmicos e líticos (tipos de rochas) de até 15 cm

SITÍOS ARQUEOLÓGICOS: Fundadores da Energisa recebem homenagens em Rondônia

Foto: Divulgação

 

Treze novos sítios arqueológicos foram encontrados em Rondônia pela Energisa no último ano durante as obras de construção do linhão de energia que interliga as subestações de Colorado D’Oeste e Cerejeiras. Os sítios foram tombados pelo (Iphan), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e três deles receberam os nomes dos fundadores do Grupo Energisa: José Monteiro Ribeiro Junqueira, João Duarte Ferreira e Norberto Custódio Ferreira.
 
Nos sítios foram encontrados fragmentos cerâmicos e líticos (tipos de rochas) de até 15 cm. Os artefatos foram encaminhados para os pesquisadores do Iphan, para que
 
sejam identificados os grupos culturais que ocuparam a região. Por meio dos fragmentos será possível identificar o período da presença humana na região e ainda conhecimentos e tecnologias usados no passado.
 
O diretor-presidente da Energisa no estado, André Theobald, afirma que é uma honra a homenagem aos fundadores do Grupo. “Somos uma empresa brasileira, nascida no interior de Minas Gerais e que, há 117 anos, leva energia até os rincões do país. Trabalhamos de forma sustentável, valorizamos a história e sabemos que a preservação desses artefatos representa importante legado para as próximas gerações. Ficamos muito felizes com a homenagem aos precursores da companhia”, afirma.
 
A Energisa foi fundada em 1905 por José Monteiro Ribeiro Junqueira, João Duarte Ferreira e Norberto Custódio Ferreira na cidade de Cataguases, Minas Gerais, com o nome Companhia Força e Luz. Atualmente, é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro e possui um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
 

Galeria de Fotos da Notícia

SITÍOS ARQUEOLÓGICOS: Fundadores da Energisa recebem homenagens em Rondônia

SITÍOS ARQUEOLÓGICOS: Fundadores da Energisa recebem homenagens em Rondônia

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS