BATERIA ROUBADA: Crianças da zona rural estão sem estudar por falta de ônibus escolar

Situação se arrasta há um mês; pais e mães fazem cobranças e nada acontece

BATERIA ROUBADA: Crianças da zona rural estão sem estudar por falta de ônibus escolar

Foto: Arquivo Pessoal

Crianças do ramal 21 de abril, próximo a estrada da Penal estão sendo novamente prejudicadas por falta de transporte escolar. Em maio do ano passado, o Rondoniaovivo publicou uma reportagem “Pais de alunos da Estrada da Penal pedem volta do transporte escolar”, onde estavam sofrendo com a falta do serviço obrigatório e necessário na zona rural de Porto Velho.

 

 

Segundo os pais e mães, há um mês, eles cobram para que as crianças e adolescentes voltem a estudar o quanto antes, mas a direção nem as autoridades competentes não dão nenhuma resposta satisfatória.

 

“Os responsáveis pelo transporte é a Escola Municipal Olavo Pires e só dizem para a gente que roubaram a bateria. Faz dias que essa situação se arrasta e estão perdendo aula. O último dia que prometeram foi 19 de abril e até agora, nada, nenhuma resolução”, disse Narciso Moreira, morador do ramal e pai de alunos.

 

 

Os denunciantes enviaram vários prints de tela, onde a diretora do colégio público limita-se apenas a dizer que não haverá transporte escolar, porém não dá nenhum prazo de solução do problema.

 

“Para completar, estão cobrando as atividades, que as crianças façam tarefas, sendo que não estão conseguindo nem ir para a escola. O ônibus há um mês está parado na garagem da escola Guadalupe”, completou Narciso Moreira.

 

 

Outra mãe aproveitou a oportunidade para desabafar contra o esquecimento e falta de preocupação com o resto do ano letivo dos estudantes daquela região.

 

“O que eles estão fazendo é um descaso com todas as crianças da linha. As famílias sempre têm muita dificuldade com esse ônibus. Só queremos que as autoridades competentes que tomem providências. Somos todas pessoas de bem, que queremos que as crianças apenas possam estudar com tranquilidade”, observou ela.

 

 

 

Promessa

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que nos informou que “um dos veículos parou para alguns ajustes mecânicos, mas nesta quinta-feira (18), o serviço volta a ser prestado normalmente”. Vamos aguardar que mais esta promessa se torne realidade logo.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS