ENERGISA: Microssistema de energia renovável é instalado em aldeia e comunidade ribeirinha

ENERGISA: Microssistema de energia renovável é instalado em aldeia e comunidade ribeirinha

Foto: assessoria

A Energisa está executando um novo projeto em Rondônia por meio do Programa Luz para Todos (LPT), uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia (MME), que tem o objetivo de levar energia de fontes convencionais e solar para a área rural e zonas remotas do estado. 
 
Responsável pela execução do programa em sua área de concessão, a Energisa está instalando Microssistemas Isolados de Geração e Distribuição de Energia Elétrica (MIGDI), que são sistemas de geração de energia elétrica com fonte de energia renovável intermitente. “Esses sistemas serão utilizados para atender a mais de uma unidade consumidora e estarão associados a uma rede própria de distribuição de energia elétrica”, explica o engenheiro de Construção e Manutenção da Distribuição, Artur Rodrigues.
 
Os MIGDIs estão sendo construídos em duas localidades: a Aldeia Indígena Santo André, no município de Guajará-Mirim, e a Comunidade Cavalcante, no município de Porto Velho. No total, 163 residências serão beneficiadas, sendo 78 na Aldeia Santo André e 85 na Comunidade Cavalcante. As obras começaram neste mês de fevereiro e a previsão de conclusão é junho.
 
Manoel Leoemi de Matos e Silva, coordenador de Planejamento e Programação da Energisa no estado informa que o investimento total para a construção dos dois MIGDIs será de aproximadamente R$ 7 milhões. Esse valor inclui os custos da construção da Usina Fotovoltaica e da rede de distribuição.
 
"Estamos muito felizes em participar desse projeto que beneficiará povos indígenas e famílias da área ribeirinha. A Energisa está comprometida em fornecer soluções sustentáveis e acessíveis de energia elétrica para todos os rondonienses, inclusive aqueles que vivem em áreas remotas", completa o coordenador.

Galeria de Fotos da Notícia

ENERGISA: Microssistema de energia renovável é instalado em aldeia e comunidade ribeirinha

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS