CELEBRAÇÃO: Carreata de São Jorge acontece no sábado (27) em Porto Velho

Fim da cerimônia vai contar com distribuição de feijoada gratuita para participantes

CELEBRAÇÃO: Carreata de São Jorge acontece no sábado (27) em Porto Velho

Foto: Protasov AN / Shutterstock; Reprodução via Nsctotal

Acontece no sábado (27) a 10º Carreata de São Jorge, em Porto Velho (RO). O evento é uma tradição da Umbanda para comemorar o orixá Ogum. A concentração inicial, marcada por um louvor à São Jorge, vai ocorrer às 15h30, no Mercado Cultural, no centro de Porto Velho.
 
O percurso vai seguir caminho até o Terreiro Laje Grande, na rua São José, 478 - bairro Mariana. Após a carreata, uma comunhão para celebrar os encantados, caboclos e mestres vai acontecer no terreiro. Ao fim do cerimonial, uma feijoada gratuita será servida para os participantes do evento.
 
“A carreata é uma tradição de 10 anos, onde saímos e mostramos para a sociedade a nossa fé e devoção. Para mostrar que não somos cultuadores de demônios, como sempre somos chamados”, disse a Mãe Ana, do Terreiro Laje Grande, ao jornal Rondoniaovivo. A carreata e o cerimonial no terreiro são abertos para pessoas de todas as religiões. “São todos muito bem vindos”, finalizou Mãe Ana.
 
O evento é realizado pela Federação dos Cultos Afro Umbanda e Ameríndios do Estado de Rondônia (Fecauber), com parceria e apoio da Associação Centro de Cultura Negra e Religiosidade Afro-Amazônica (Accuneraa), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS