9ª POSIÇÃO: RO tem boa colocação entre estados com empresas de alto crescimento

Instituições privadas podem desempenhar papel crucial na economia do país

9ª POSIÇÃO: RO tem boa colocação entre estados com empresas de alto crescimento

Foto: Reprodução da internet

Informações fornecidas pelo Centro de Liderança Política (CLP), uma organização sem fins lucrativos com uma presença de 14 anos no Brasil, indicam que Rondônia se posicionou em 9º lugar no Ranking de Competitividade dos estados com maior número de empresas de alto crescimento, alcançando uma pontuação de 1,4.

 

Nessa classificação, nosso estado fica atrás apenas do Amapá (1º), Acre (2º), Amazonas (3º), Roraima (4º), Maranhão (5º), Alagoas (6º), Sergipe (7º) e Mato Grosso do Sul (8º). Dentro da Região Norte, Rondônia se posiciona em 5º lugar entre os estados.

 

Segundo a explicação fornecida pelo CLP, esse indicador, parte do pilar de Inovação do Ranking de Competitividade dos Estados, considera uma empresa como de alto crescimento quando registra um aumento médio de pelo menos 20% no número de funcionários assalariados ao longo de três anos consecutivos, contando com pelo menos 10 funcionários assalariados no ano inicial.

 

 

É importante destacar que empresas que demonstram um bom desempenho de crescimento são, geralmente, também as mais inovadoras.

 

É fundamental lembrar que empresas de alto crescimento desempenham um papel crucial na economia de um país. Elas frequentemente contribuem significativamente para a criação de empregos, a inovação, o aumento da produtividade e a competitividade.

 

Além disso, tais empresas muitas vezes têm um impacto positivo na arrecadação de impostos e no avanço de novas tecnologias e práticas empresariais.

Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS