PARALISAÇÃO: Servidores da Idaron decidem por fazer greve e mobilização

Os servidores da Idaron aprovaram a realização de greve em todas unidades

PARALISAÇÃO: Servidores da Idaron decidem por fazer greve e mobilização

Foto: Divulgação

Em Assembleia realizada no sábado, dia 11, os servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) aprovaram o estado de greve. A categoria alega que após anos de luta e tentativas frustradas de negociação, sempre conduzidas pelo Sindicato no melhor diálogo, respeito e responsabilidade. Conforme divulgado pelo sindicato Sindisid, o governo de Rondônia não atendeu a pauta de reinvindicações, sem qualquer resposta ou contraproposta em favor da categoria, não restando alternativa que não a deflagração do Estado de Greve.

 

A entidade sindical considera que “Rondônia é reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação, abrindo mercados internacionais para exportação de produtos e subprodutos da área animal, sendo também destaque nacional da área vegetal, com reflexos significativos na arrecadação e formação do PIB do Estado de Rondônia”, tudo isso pelo valioso trabalho dos técnicos da Idaron.

 

Outra alegação do Sindsid é que mesmo após anos de tentativas frustradas de negociação, que visam a correção a reestruturação das carreiras e progressão funcional, as negociações não saíram das promessas. O governo até o momento não teria apresentando qualquer contrapropostas às reivindicações dos servidores.

 

Com a aprovação da greve, o sindicato estará formalizando as notificações aos interessados, na forma da lei, de modo que, caso haja interesse do Estado, ainda há tempo de retornar as negociações, resolvendo o impasse e retorno à normalidade.

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS