ECONOMIA SOLIDÁRIA: Feira da Mulher Empreendedora acontece neste sábado (18) em Porto Velho

Objetivo é fomentar pequenos negócios comandados por mulheres

ECONOMIA SOLIDÁRIA: Feira da Mulher Empreendedora acontece neste sábado (18) em Porto Velho

Foto: assessoria

O projeto Feira da Mulher Empreendedora, que incentiva a economia solidária feminina, realiza mais uma edição. Desta vez, a feira acontece durante um mutirão de ações para a comunidade oferecido pela Faculdade da Amazônia (Unama) Campus Porto Velho, neste sábado (18), das 8h às 16h, na rua Rafael Vaz e Silva, 1225, Nossa Senhora das Graças.
 
O objetivo da feira, realizada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), é fomentar os pequenos negócios, criar mecanismos para a geração de renda, fortalecer o comércio local e oferecer oportunidades, de forma gratuita, para as empreendedoras do projeto comercializarem os seus produtos.
 
Em geral, as expositoras são mulheres de baixa renda, brasileiras ou de outras nacionalidades - como as haitianas e venezuelanas, mães de crianças atípicas e mulheres na terceira idade, que produzem algo em casa, na área do artesanato, gastronomia, entre outros
 
 
SOBRE A FEIRA
 
A Feira da Mulher Empreendedora iniciou em 2017 com uma procura imediata de 120 mulheres e seguiu crescendo a cada ano. Segundo a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), Gina Brito, anualmente são cadastradas em torno de 120 a 150 empreendedoras, que fazem um rodízio de participação nas edições do evento, vendendo desde artesanatos, doces, salgados, plantas ornamentais e outras produções.
 
PRÓXIMA EDIÇÃO
 
A próxima edição da Feira da Mulher Empreendedora está marcada para quarta-feira (22), das 11h às 17h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em Porto Velho, avenida Presidente Dutra, 1889, Olaria.
 
SERVIÇO
 
O que? Feira da Mulher Empreendedora
Quando? Sábado, dia 18 de maio de 2024, das 8h às 16h
Onde? Unama (rua Rafael Vaz e Silva, 1225, Nossa Senhora das Graças).
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS