ORÇAMENTO E GESTÃO: Próxima audiência pública para elaboração do PLOA 2025 acontece na quinta (23)

Evento será transmitido on-line e cidadão pode participar de forma remota ou presencial

ORÇAMENTO E GESTÃO: Próxima audiência pública para elaboração do PLOA 2025 acontece na quinta (23)

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), convida a toda a população para a segunda audiência pública deste mês, para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2025). O evento será na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Teatro Banzeiros, à rua José do Patrocínio, n°110, Centro de Porto Velho.
 
A ocasião tem como objetivo discutir sobre o projeto de lei relativo à Lei de Diretrizes Orçamentárias anual para o exercício de 2025. No âmbito municipal, são discutidos tópicos como previsão de despesas, controle de custos e a avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos. Por isso, a participação cidadã é imprescindível para direcionar e orientar o planejamento estratégico municipal dentro dos requisitos democráticos estabelecidos. As pastas que estarão presentes apresentando suas ações serão a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
 
Com o objetivo de qualificar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos, a Prefeitura adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores da cidade. Por meio de ferramentas que efetivam a participação da comunidade, a atual gestão está fortalecendo a escuta popular.
 
A audiência será transmitida em tempo real pelo canal da Prefeitura no Youtube. A população e entidades civil em geral, e todos que desejarem, podem participar da audiência de forma presencial ou remota.
 
Para opinar com críticas e sugestões, a população pode enviar mensagem no chat ao vivo (durante a transmissão), e por meio de formulário que já está disponível clicando aqui.
 
 
LOA
 
A LOA é o instrumento de planejamento orçamentário onde a Administração Pública Municipal pode legalmente fixar as despesas prioritárias para o exercício seguinte e prever as receitas que irão suprir tais despesas. Nesta fase é priorizado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho a participação do cidadão e, assim, exercendo para tanto a transparência e publicidade dos seus atos. Por esse motivo, pode o cidadão cooperar com essa responsabilidade de estabelecer as prioridades para o Município.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS