BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESTELIONATÁRIO: Homem é preso suspeito de aplicar vários golpes do cartão em RO

Ele confessou estar cometendo os crimes e também foi reconhecido pelas vítimas

Rondoniatual

05 de Dezembro de 2020 às 09:08

Atualizada em : 05 de Dezembro de 2020 às 09:08

Foto: Rondoniatual

 

RONDONIATUAL - A Polícia Civil do Departamento de Furtos e Roubos de Ji-Paraná (NPAT), prendeu na última quinta-feira, 3, um suspeito de ter praticado crimes de estelionatos, de várias modalidades de golpes do cartão, em Rondônia.

 
A Polícia chegou até o suspeito, depois que uma mulher de aproximadamente 60 anos procurou a delegacia ao cair no golpe.
 
 
Como funciona o golpe
 
 
O golpista ligava para vítima, falando que “tinham” efetuado uma compra com o cartão dela em uma loja qualquer, e pedia que a mesma confirmasse a compra, e para isso, tinha que fornecer os dados bancários, enquanto ele “enrolava” a vítima no telefone, eram feitas várias tentativas de compras e transferências bancárias, tudo ocorria simultaneamente, com muita rapidez.
 
 
Uma das vítimas, relatou que, achou estranho, pois não realizou nenhuma compra em outra cidade, e mora em Ji-Paraná, e percebeu o golpe. O estelionatário estava passando por várias cidades; em Ariquemes foram seis vítimas, e por enquanto em Ji-Paraná, uma vítima. Em Ariquemes o estelionatário efetuou a compra de um iPhone no valor de quatro mil reais usando dados bancários de uma das vítimas.
 
 
Após investigação, a Polícia descobriu que o suspeito estava hospedado em um hotel de Ji-Paraná, onde foi realizada a prisão.
 
 
O suspeito foi identificado como, Eduardo, de 25 anos, com ele foi apreendido várias maquininhas de cartões usadas possivelmente nos golpes aplicados, ele disse ser de São Paulo e confessou estar cometendo os crimes, e também foi reconhecido.
 
 
 
Agora a polícia espera que mais vítimas o reconheça e procure a Unisp para efetuar denúncia.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS