ALIANÇAS: Igreja Católica abre inscrições para casamento comunitário em Vilhena

Tradicional evento de novembro já recebe interessados, que precisam passar por curso de noivos

ALIANÇAS: Igreja Católica abre inscrições para casamento comunitário em Vilhena

Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Igreja Católica de Vilhena, divulga a abertura de inscrições para seu Casamento Comunitário 2022 que celebrará os sacramentos do matrimônio católico para os casais participantes. Tradicionalmente realizado em novembro, o evento cria condições facilitadas para noivos que tenham poucos recursos para cerimônias e ainda instrui os “pombinhos” em treinamento específico da igreja.
 
As inscrições estão abertas até 27 de setembro e devem ser feitas pessoalmente na secretaria paroquial da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na avenida Liberdade, n° 2924, no Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e nos sábados das 7h às 11h. Serão aceitas as inscrições dos casais que se enquadrarem nas exigências da Igreja Católica. A organização ressalta também que o evento não tem relação com o casamento civil, mas sim com o sacramento do matrimônio.
 
O catecismo da Igreja Católica define o matrimônio especificamente como "o pacto matrimonial com o objetivo pelo qual um homem e uma mulher constituem entre si uma íntima comunidade de vida e de amor, fundada e dotada de suas leis próprias pelo Criador. Pela sua natureza, é ordenado ao bem dos cônjuges, como também à geração e educação dos filhos. Entre batizados, foi elevado, por Cristo Senhor, à dignidade de sacramento".
 
A cerimônia coletiva acontecerá em 26 de novembro, mas os preparativos começam desde já. Através do Curso de Noivos, a igreja vai preparar os inscritos para que tudo transcorra bem. No curso o casal vai aprender diversos temas recorrentes da vida a dois, como finanças, família, união, companheirismo, filhos, entre outros. O curso é ministrado por padres e ressalta o quão importante é a decisão do casamento perante Deus e a criação de uma nova família. Além disso, neste processo também serão revelados detalhes do andamento da cerimônia.
 
O número de casais que aderem ao casamento comunitário da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora vem crescendo nos últimos anos. Em 2013 foram 11 casais, em 2014 o número subiu para 18 e em 2016 houve 20 casais participantes, número que se manteve em 2018. Na pandemia as cerimônias foram prejudicadas, mas com a redução do número de casos de covid-19, a tradição está pronta para retornar com a expectativa de superar as edições anteriores.
 
Mais informações podem ser obtidas ainda pelos telefones 3321-2258 e 3322-6708.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS