NA UTI: Amigos fazem campanha para mulher que se queimou durante churrasco

Mulheres estavam na cozinha quando foram atingidas pelas chamas

NA UTI: Amigos fazem campanha para mulher que se queimou durante churrasco

Foto: Divulgação

Através das redes sociais e do WhatsApp, amigos da auxiliar de dentista Franciely Pereira da Silva, de 31 anos (FOTO), deflagraram uma campanha para ajuda-la a comprar produtos específicos para as queimaduras que ela sofreu no dia 23 de dezembro do ano passado, em Vilhena.
 
 
“Fran” como é conhecida, estava na casa de um tio, quando o álcool usado na churrasqueira feita com disco de arado provocou uma explosão. Tanto Franciely quanto a colega dela, Fernanda das Neves, 26 estavam na cozinha quando foram atingidas pelas chamas. Já a pessoa que estava asssando a carne, e que estava mais próxima do fogo, não se feriu.
Os companheiros das duas mulheres queimadas (que são amigas e colegas de profissão) estavam saindo de casa para comprar cerveja quando ouviram a explosão provocada por uma fagulha que atingiu o recipiente com álcool usado para aquecer o equipamento. A churrasqueira estava sendo usada na varanda da casa, no bairro São José.
 
 
Fran continua internada na Ala Feminina do Hospital Regional de Vilhena, e os médicos chegaram até a cogitar sua transferência para Cacoal, mas uma de suas orelhas, que chegou a ficar deformada pela ação do fogo, está quase voltando ao normal com o tratamento. A vítima também sofreu queimaduras na região das bochechas.
 
 
Para ajudar a acidentada, que apesar da gravidade das lesões que sofreu está consciente, os amigos divulgaram a forma de fazer doações para que os materiais dos curativos, que duram apenas três dias, sejam comprados.
 
 
OUTRA VÍTIMA SEGUE NA UTI EM PORTO VELHO
 
Ainda na UTI do Hospital de Base, em Porto Velho, Fernanda teve queimaduras de 1º e 2º grau no rosto e parte do corpo.
 
 
Segundo a família, a jovem também está com queimaduras de 3º grau, que é quando todas as camadas da pele e músculos são atingidas.
 
 
No dia do Natal, a vítima foi transferida de Vilhena para Porto Velho e, desde então, segue no “oxigênio, se alimentando por sonda e fazendo xixi por sonda”
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS