CINCO: MP obtém condenação de réus que tentaram matar jovem por ter trocado de bando

Ocorrido na semana passada, o julgamento teve a atuação dos Promotores de Justiça Marcos Giovane Ártico e Rodrigo Nicolleti

CINCO: MP obtém condenação de réus que tentaram matar jovem por ter trocado de bando

Foto: Divulgação

 

O Ministério Público de Rondônia obteve, no Tribunal do Júri, a condenação, pelos crimes de homicídio qualificado – na forma tentada e associação criminosa, de cinco pessoas envolvidas no ataque a uma jovem no Município de Cacoal. Somadas, as penas superam 70 anos de reclusão. O crime teve como motivação a desistência da vítima em integrar facção criminosa da qual era parte para compor grupo rival.
 
Ocorrido na semana passada, o julgamento teve a atuação dos Promotores de Justiça Marcos Giovane Ártico e Rodrigo Nicolleti.
 
De acordo com o Ministério Público, na madrugada do dia 09 de junho de 2022, os réus, sendo eles M. C. S., L. N. F, J. da S. L, M. K. B. A., J. P. D. e J. S. M., tentaram matar uma jovem na área rural de Cacoal, às margens do rio Machado, utilizando-se de um facão e de arma de fogo.
 
O crime foi praticado mediante emboscada, por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (qualificadoras), não tendo sido consumado por motivo alheio à vontade dos réus.
 
O grupo teria recebido a missão de executar a vítima em razão de ela ter abandonado a facção da qual fazia parte para aderir a outra organização. A ação seria parte do que, no meio, convencionou-se chamar de ‘tribunal do crime’.
 
Sentenças – O Conselho de Sentença acatou os argumentos do MP condenando o grupo. M. C. S. foi sentenciado a 17 anos de reclusão em regime fechado; L. N. F. a 13 anos; J. da S. L a 15 anos; M. K. B. A. a 17 anos e J. S. M a 17 anos. O réu J. P. D. foi absolvido.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS