*Operação tem o objetivo de apreender veículos roubados com destino ao exterior
*Policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, durante a Operação "São Cristóvão", apreenderam 18 quilos de cocaína oxidada e uma arma de fogo calibre 38, além de conduzir, em flagrante delito, sete pessoas.
*A Operação "São Cristóvão" iniciou-se dia 26 de janeiro por determinação do coordenador da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Renato Eduardo de Souza. O objetivo da operação, segundo o delegado do Denarc, Thiago Araújo Laiola, é apreender motocicletas e automóveis, provenientes de furto ou roubo, com destino à Bolívia, bem como, inibir o furto e roubo de tais veículos com o mesmo fim.
*Só neste fim de semana (26, 27 e 28 de janeiro) incidiram quatro flagrantes, sendo um no dia 26, outro no dia 27 e dois no dia 28, todos na Br-364. Durante a operação foram presos Maikol Yaunes Cárceres, 20 anos; Ramon Ortiz, 24 anos; José Airton Dutra (vulgo 'Celso'), 39 anos; Érika Silva do Nascimento, 23 anos; Péricles Dias Gomes, 29 anos; Valdir Reis de Oliveira, 39 anos; e, o peruano Teofanes Borja Falcon, 65 anos.
*De acordo com o coordenador da Sesdec, a Operação "São Cristóvão" continua em ação, supervisionada pelos delegados Hélio Teixeira Lopes (Patrimônio) e Thiago Araújo Laiola (Denarc). Os delegados ainda pedem a colaboração da população por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) disque 190 ou 193 ou também pelos telefones (69) 3216 8818 ou 3216 8819.