Fotos/legenda: O trabalhador braçal que morreu e abaixo os familiares aguardando providências do IML de Guajará-Mirim
Ontem, 01, por volta de 11h00 da manhã o senhor João Pereira da Silva de 38 anos sofreu um acidente enquanto trabalhava em uma derrubada e acabou morrendo, o fato ocorreu na localidade denominada Boas Águas, no lago das Garças, cerca de 32 quilômetros de Guajará-Mirim.
Ele foi atingido na cabeça e nas pernas, amigos tentaram socorrer o mesmo mais quando chegaram ao local João já estava sem vida, em virtude da estrada que é de difícil acesso e consequentemente da demora dos trabalhos periciais na chegada ao local, o corpo só foi removido ao município por volta de 17h30, no necrotério do hospital regional.
A situação ficou ainda mais crítica, pois o corpo de João Pereira da Silva esperou até 23h00 e só foi liberado graças a interferência do delegado titular de Policia Civil no município, José Marcos Rodrigues Farias, por conta da comoção da família.
Como era preciso saber a causa morte, a mãe da vítima se comprometeu em levar novamente o corpo ao necrotério para a necropsia. Aos familiares foi informado que na cidade não há médico legista, pois dos 4 que tinham no município, um sofreu um acidente vindo trabalhar na cidade - já que ele reside em Porto Velho. Outro pediu exoneração do cargo e dois foram aposentados na semana passada.
No inicio da manhã dessa quinta-feira o corpo foi necropsiado e depois liberado. A família prometeu pedir providências no Ministério Público do município.