Foi sepultado na última segunda feira (20) no município de Machadinho D’Oeste o corpo de Arlindo Moura da Silva (56 anos). Arlindo que era policial civil do quadro federal foi executado no sábado passado (18) dentro de sua residência.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Nº1295/2009, policiais militares do município de Machadinho D’oeste receberam por volta das 20h40min uma chamada de vizinhos informando que haviam escutados barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Quando a viatura chegou à residência de Arlindo, os policiais constataram que ele havia sido alvejado com três disparos.
Segundo testemunhas, Arlindo estava deitado em uma rede na área de sua residência quando um rapaz alto e de cor morena entrou efetuando os disparos contra o policial, logo após o crime o assassino fugiu em uma motocicleta Tornado/Honda de cor preta e tomou rumo ignorado.
A vítima ainda foi socorrida e levada ao hospital por pessoas que estavam próximas ao local do crime, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Uma viatura policial saiu em diligência tentando localizar o assassino, porém, após algum tempo de busca não obteve sucesso.
Segundo algumas testemunhas, Arlindo já vinha sofrendo ameaças de alguns desafetos devido a sua profissão e aos riscos que a vida policial leva, mesmo para alguém que já se encontrava aposentado.Porém um detalhe chamou a atenção, pois de acordo com o Boletim de Ocorrência, as testemunhas apontaram que Arlindo sofria ameaças de um ex-PM, conhecido como Torres, residente em Ouro Preto D'Oeste.
A reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com a delegacia onde foi registrada a ocorrência, para saber do andamento das investigações do crime, porém o delegado César de Almeida Ribeiro disse não ser possível passar nenhum tipo de informação devido ao sigilo do caso.