A vítima identificada como Valzomiro Bizarello (56) registrou na última segunda-feira (16) no 8º DP, da zona Leste de Porto Velho, um Boletim de Ocorrência de n° 3830/2010 onde acusa um homem identificado como Paulo Rosário Sobrinho pelo crime de extorsão. Valzomiro foi até a delegacia e deixou claro ao comissário que há muito tempo Paulo, funcionário público e presidente do SINDESDAM (Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia), ia até a sua casa e o cobrava sempre algumas quantia em dinheiro,dizendo que era pra ser usado em títulos de doação da entidade.
Valzomiro disse que desde a primeira visita até a data de ontem já tinha passado ao infrator aproximadamente a quantia de R$ 500,00. Para esclarecer melhor onde estaria sendo usado o dinheiro, Valzomiro foi até a Secretaria onde o infrator se dizia trabalhar e informou o caso.
Na entidade foi informado que lá ninguém sabia dos valores coletados e disseram também não saber de nenhum Paulo Rosário. Assim a vítima foi orientada a ir até uma delegacia e registrar a ocorrência para que a polícia apure melhor o caso e localize o suposto farsante.