ALERTA: Mais de 500 presos devem ganhar as ruas para as festas de final de ano

Os apenados deverão cumprir alguma medidas cautelares

ALERTA: Mais de 500 presos devem ganhar as ruas para as festas de final de ano

Foto: ILUSTRATIVA

 

Em Rondônia 518 apenados devem ganhar as ruas por serem beneficiados com saída temporária. Desse total, somente em Porto Velho (RO) 119 saírão da Colônia Agrícola Penal na próxima sexta-feira (23) e devem retornar após uma semana, ou seja no dia 30.
 
Os apenados deverão cumprir alguma medidas cautelares como não cometer qualquer ação que configure crime ou contravenção penal e não frequentar lugares onde se praticam condutas ilícitas, como locais onde se usam ou vendem drogas ou exista jogo ilegal ou prostituição.
 
Outras condições são: não ingerir bebida alcoólica, drogas ilícitas ou substância de efeito entorpecentes.
 
No município de Ariquemes, a previsão é que 133 apenados sejam beneficiados. Eles devem sair no próximo dia 24 de dezembro, às 08h30min e o retorno deve ocorrer no dia 1 de janeiro de 2023, às 17 horas.
 
Guajará-Mirim, a previsão é que 114 apenados sejam liberados, com saída no dia 22 deste mês, com retorno marcado para o dia 28 também deste mês.
 
Outros 14 detentos da penitenciária de Jaru sairão no dia 20 deste mês, com retorno marcado para o dia 26, também deste mês.
 
Rolim de Moura, a previsão é que 55 presos sejam beneficiados. A saída deve acontecer no dia 24 de dezembro deste ano, com retorno no dia 2 de janeiro de 2023.
 
Em Alta Floresta, apenas quatro apenados devem ser beneficiados com a saída de final de ano. Eles devem sair, no dia 24 deste mês, com retorno no dia 2 de janeiro de 2023.
 
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou ainda que em Cacoal, pelo menos 73 presos devem ser beneficiados, com saída no dia 21 de dezembro deste ano, com retorno entre os dias 28 e 28 desse mês.
 
Em Cerejeiras, seis presos deverão ser liberados pela justiça, com saída marcada para o dia 24 de dezembro deste ano e retorno no dia 30 de dezembro.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS