TRISTE: Duas cidades de Rondônia aparecem na lista das mais violentas do Brasil

Informação foi divulgada hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

TRISTE: Duas cidades de Rondônia aparecem na lista das mais violentas do Brasil

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O anuário de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, trouxe dois dados lamentáveis: Porto Velho e Ji-Paraná estão na lista das 50 cidades mais violentas do país. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (20).
 
 
A pesquisa foi realizada no ano passado, em cidades com população acima de 100 mil habitantes. Taxas de mortes com violência intencionais serviram como referência. 
 
 
Quem lidera a lista é a Bahia, que ainda conta com quatro municípios do estado no quadro de assassinatos. Crimes de latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídio e homicídio doloso são resultantes de violência intencional que foram utilizadas para o estudo. 
 
 
Porto Velho aparece em 47º lugar (42,1 mortes) seguido por Ji-Paraná em 48º (41,8 mortes) na relação de cidades mais violentas do Brasil. Não é a primeira vez que essas cidades aparecem na listagem relacionadas a números absurdos de violência.
 
 
Os municípios rondonienses ficaram atrás de locais como: 7ª Altamira (PA- 70,5), 8ª Macapá (AP- 70), 12ª Salvador (BA – 66), 23ª Manaus (AM - 53,4) e à frente apenas de 49ª Belford Roxo (RJ – 41,8) e Marituba (PA – 41,6).
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS