VIGIA MAMORÉ: PF combate crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia

Operação Vigia Mamoré, em Rondônia, resultou em sete prisões

VIGIA MAMORÉ: PF combate crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia

Foto: Assessoria PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal realizou a operação Vigia Mamoré para prevenção e repressão a crimes na fronteira do Brasil com a Bolívia entre os dias 16 a 26 de julho. Durante 10 dias, foram realizados patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim/RO, especialmente em locais utilizados como portos clandestinos, nos quais foram identificadas a prática de tráfico internacional de drogas, contrabando de migrantes, tráfico de pessoas e contrabando e descaminho de mercadorias, entre outros crimes.
 
Além disso, também foram realizadas ações de fiscalização no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim/RO. Nesse sentido, para a realização de mais de 200 abordagens visando prevenir e reprimir a ocorrência de ilícitos transnacionais, a ação empregou três embarcações e contou com 12 policiais federais.
 
Durante a operação, foram presas em flagrante sete pessoas, duas por contrabando de migrantes e cinco pessoas por tráfico de drogas, bem como foram apreendidos aproximadamente 48 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, cinco veículos, uma arma de fogo e vários produtos contrabandeados. Também foram capturadas duas pessoas foragidas da Justiça. Além da prevenção e repressão a crimes na região de fronteira, a operação buscou inibir o fluxo clandestino de pessoas e de mercadorias realizado entre o Brasil e a Bolívia por meio do rio Mamoré.

Galeria de Fotos da Notícia

VIGIA MAMORÉ: PF combate crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS