A tentativa de cercear o trabalho da imprensa configura um desrespeito à liberdade de imprensa e ao direito da população de ser informada
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jornal Rondoniaovivo vem a público repudiar a atitude descontrolada, truculenta e com abuso de autoridade do subtenente da Polícia Militar de Rondônia, Jansen Pinheiro Elage, na manhã de domingo (01) ao tentar impedir o trabalho da imprensa em uma ocorrência de tentativa de feminicídio no bairro Cascalheira, na zona Leste de Porto Velho (RO).
O repórter exercia seu papel legítimo de informar a sociedade no momento em que foi confrontado de maneira arbitrária, sob a alegação de que estaria expondo a vítima.
Nas imagens é possível observar que a reportagem estava bem distante do local onde se encontrava a vítima. O policial atravessou a rua para se posicionar em frente a câmera onde o repórter realizava uma transmissão ao vivo.
A tentativa de cercear o trabalho da imprensa configura um desrespeito à liberdade de imprensa e ao direito da população de ser informada.
Essa não é a primeira vez que o policial toma atitudes agressivas e intimidadoras contra profissionais da imprensa.
Diante da conduta repetitiva do subtenente Pinheiro, O Rondoniaovivo vai exigir que providências sejam tomadas, através de representação judicial na Corregedoria da Polícia Militar de Rondônia para evitar novas tentativas de intimidação contra a imprensa.
De acordo com o jornalista Paulo Andreoli, proprietário do jornal "O ideal é que policial deste tipo, seja retirado das ruas e encaminhado para serviços internos. Não sabe lidar com Imprensa, que dirá com o cidadão da capital"
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!