Várias equipes da Polícia Penal junto com a PM realizaram na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Restituir 3.0, na capital de Rondônia.
A ofensiva policial visa tirar de circulação, criminosos foragidos, traficantes, drogas , armas, membros de grupos criminosos e demais bandidos em condomínios populares e residências na capital.
Equipes policiais estão desde as primeiras horas nas ruas fazendo uma verdadeira varredura em combate ao crime.
Foram presos foragidos, pessoas acusadas de furto de energia em condomínios, apenados fora de rota e criminoso flagrado com uma pistola.
Veja a nota sobre a operação
Na manhã desta sexta-feira (26), forças de segurança do Estado deflagraram uma mega operação em Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), participação Secretaria de Justiça (Sejus), da Polícia Militar (PM), da Polícia Penal (PP) e Polícia técnico Científico (Politec).
A execução da operação esteve sob a coordenação direta do Comando da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Penal, que atuaram de forma integrada em condomínios e residências da capital, com o objetivo de sufocar a atuação de organizações criminosas, cumprir mandados e garantir mais segurança à população.
O resultado parcial da ação já contabiliza 15 presos, sendo 7 recapturados e 6 detidos em flagrante por furto de energia. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo.
O secretário de Segurança, Felipe Vital, destacou que a ação atende a uma determinação direta do governador Marcos Rocha. “Essa foi uma determinação do governador Marcos Rocha: operações como esta devem acontecer constantemente para sufocar o crime organizado e trazer tranquilidade à sociedade rondoniense”, afirmou.
A operação reforça o compromisso do Governo de Rondônia em integrar esforços e intensificar ações de combate à criminalidade, assegurando que a presença do Estado seja cada vez mais forte e efetiva.