Imagens gravadas por um celular obtidas pelo Rondoniaovivo mostram um funcionário da Caerd sendo agredido e desacatado por um homem na frente de um comércio na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Porto Velho (RO).
O servidor público teria ido até o local cumprir uma ordem de serviço para interrupção do fornecimento de água por falta de pagamento.
No entanto, ele foi impedido por um acusado que alegava ser responsável pelo comércio, alegando que a conta estaria paga.
O agressor chegou a esfregar no rosto do funcionário público um papel que seria o documento de pagamento da fatura da água.
Após muito xingamentos e desacatado, o acusado ainda teria agredido a vítima, que para não apanhar mais reagiu e houve luta corporal.
Posteriormente, a Polícia Militar foi chamada para o local, mas o agressor fugiu antes.
NOTA DE REPÚDIO
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) manifesta repúdio ao ato de agressão física e verbal cometido contra um de seus funcionários na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro em Porto Velho.
Imagens amplamente divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o empregado, devidamente identificado e no exercício de suas funções, é agredido por uma pessoa de forma violenta e injustificável.
A CAERD considera inadmissível que trabalhadores, que atuam diariamente para garantir um serviço essencial à população, sejam expostos a qualquer forma de violência, ameaça ou desrespeito durante o desempenho de suas atividades.
Neste momento, a Companhia presta total apoio ao funcionário, por meio de acompanhamento jurídico, psicológico e institucional. O caso já foi encaminhado ao setor jurídico da estatal, que está tomando as medidas cabíveis, com o objetivo de garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado.
A CAERD reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito e a dignidade de seus empregados e espera que episódios como este sejam tratados com a seriedade e rigor que a lei exige.