Expedito Júnior propõe mudanças nas notificações da Receita

Expedito Júnior propõe mudanças nas notificações da Receita

Expedito Júnior propõe mudanças nas notificações da Receita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O senador Expedito Júnior (PR/RO) apresentou o Projeto de Lei do Senado nº 377/09 para determinar que a Receita Federal notifique o contribuinte imediatamente se detectar impropriedade no Imposto de Renda. A intenção é permitir que o contribuinte possa corrigir possíveis falhas na declaração antes de cair na malha fina.
 
A proposta de Expedito é alterar a Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, para estabelecer a necessidade de notificação ao contribuinte caso detectada pelo fisco qualquer inconsistência na declaração de imposto de renda. O prazo para o comunicado deve ser de 30 dias, tempo suficiente para se efetuar a devida retificação, antes da abertura de processo administrativo fiscal ou imposição de qualquer penalidade.
 

“Elaborada ou não pelo próprio contribuinte, muitas vezes a declaração apresenta erros involuntários e o contribuinte é penalizado. Além disso, a demora no processamento das declarações cria uma dúvida para o contribuinte e o faz pensar que está na chamada “malha fina”, o que pode lhe gerar preocupação e ansiedade”, avalia Expedito Júnior.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS