Em reunião com dirigentes sindicais do Estado de Rondônia, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), acompanhado do deputado federal Mauro Nazif (PSB) e do deputado estadual Silvernani Santos (DEM), garantiu agora há pouco o apoio dos partidos de oposição na votação da Emenda 28 que está no bojo da MP 472. A emenda 28 é que regulamenta a transposição dos servidores do Estado para os quadros da União.
O grande impasse que estava havendo pela manhã era que o relator da MP tinha afirmado que iria pedir a retirada da emenda de Rondônia, alegando inconstitucionalidade. Em reunião com diversas lideranças a bancada federal de Rondônia conseguiu reverter a situação para que fosse argüido somente o mérito, durante a votação. Dessa forma a emenda pode ser votada em separado e com o apoio dos partidos de oposição deve ser aprovada.
A expectativa por parte dos sindicalistas e de toda a bancada federal é grande, e, segundo Expedito Júnior, o que depender dos partidos da oposição o sonho dos servidores do estado deve se tornar realidade.