Ana Maria requer reativação do programa dentista na escola
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ana Maria Negreiros intermediou uma reunião entre o prefeito Mauro Nazif , o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Hailton Cavalcante, o secretario municipal
de Saúde, Domingos Sávio e Técnicos e auxiliares em saúde bucal na tarde da ultima sexta-feira. A pauta da reunião foi a discussão sobre o retorno das atividades odontológicas nas escolas municipais que eram contempladas pelo programa Dentista na Escola e atende alunos de series iniciais e que não estavam ocorrendo devido os profissionais estarem atuando em outras frentes de trabalho.

Durante a reunião Ana Maria falou da importância do trabalho preventivo realizado pelos técnicos nas escolas e que o serviço não pode parar. O chefe do executivo garantiu que o atendimento seria restabelecido e os cirurgiões dentistas voltariam a atender as escolas e a população três vezes por semana. Atualmente 13 escolas municipais contam com consultórios odontológicos aptos ao atendimento dos alunos.
Ana Maria destacou que se faz necessário que todas as escolas municipais tenham consultórios e com isso mais crianças sejam contempladas com a saúde oral. “O melhor remédio ainda é a prevenção. O cuidado oral desde a infância pode garantir que uma pessoa preserve seus dentes durante toda a vida. Ao cuidar da higiene da boca é possível afastar doenças como a cárie – umas das maiores responsáveis pela perda dos dentes. Como cirurgiã-dentista e vereadora venho defendendo esta causa junto aos dentistas, técnicos e auxiliares. Vou continuar buscando que todas as escolas ofereçam atendimento”, assegurou Ana.
E a luta da vereadora em prol tanto da classe odontóloga quanto pela saúde bucal das crianças e idosos é que a parlamentar é autora dos Projetos de Lei (PL) que institui a semana de prevenção e combate ao câncer bucal no município que foi sancionado pelo executivo municipal em 2014 e do PL Dentista na Escola que visa atender crianças da rede publica municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!