CONTRA COVID-19: Jair Montes pede criação de Fundo Estadual para que empresas comprem vacinas

A intenção é que a iniciativa privada possa adquirir vacinas contra a covid-19 ajudando na imunização da população

CONTRA COVID-19: Jair Montes pede criação de Fundo Estadual para que empresas comprem vacinas

Foto: Divulgação

O deputado Estadual Jair Monte (Avante) está tratando junto ao governo de Rondônia através da Procuradoria Geral do Estado, onde esteve em reunião, a criação de um fundo estadual para facilitar a compra de vacinas por empresas privadas.
 
Assim a iniciativa privada poderá adquirir vacinas contra a covid-19 ajudando na imunização da população.
 
Poderão ser compradas aquelas vacinas que têm autorização temporária para uso emergencial ou registro sanitário concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
 
Esta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou os estados e municípios a comprarem imunizantes diretamente dos laboratórios.
 
“Não podemos ficar apenas assistindo e esperando o Governo Federal em função do número pequeno de vacinas para Rondônia. Além disso também estou pedindo que nosso governador compre vacinas para nossa população.” Afirma o deputado, que completa:
 
“Com o fundo os empresários podem comprar vacinas através do Estado, e assim ajudar a diminuir o número de infectados e mortos em Rondônia. Estamos em colapso, países que já estão na segunda fase de vacinação já estão vendo resultado no número de internados.”
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS