MACHADINHO E CACOAL: Dep. Expedito Netto se reúne com Ministério da Saúde sobre demandas de RO

Os Prefeitos Adailton Fúria e Paulo da Remap acompanharam a reunião.

MACHADINHO E CACOAL: Dep. Expedito Netto se reúne com Ministério da Saúde sobre demandas de RO

Foto: Divulgação

O deputado federal Expedito Netto (PSD), esteve em reunião com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio e o Secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, na noite do último dia 01, para tratar de assuntos relevantes à saúde em Machadinho d' Oeste e Cacoal. Na reunião estiveram presentes o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, o prefeito e vice-prefeito de Machadinho do Oeste, Paulo da Remap e Claudemir Rodrigues.
 
MACHADINHO DO OESTE
 
 A demanda de Machadinho é sobre a construção do Hospital Municipal da cidade, que será feito através de emenda parlamentar destinada pelo deputado Expedito Netto e pelo senador Marcos Rogério, no valor total de R $8 milhões e cujo projeto tem a estrutura de aproximadamente 900 metros. “Esse hospital é um grande desejo da população e por isso estamos acompanhando de perto cada detalhe desse projeto,” ressaltou Netto.
 
Na ocasião, o secretário Rodrigo recebeu as demandas trazidas pelo prefeito e colocou a equipe técnica do setor sempre à disposição para sanar as dúvidas que porventura venham surgir.
 
CACOAL
 
Adailton Fúria trouxe diversas demandas da saúde em Cacoal, em especial, buscando a liberação dos recursos necessários para a finalização das obras do Hospital Municipal de Cacoal. Fúria ressaltou o seu interesse em modernizar a UPA que atende ao município, ao mesmo tempo em que demonstrou preocupação com o corte que ocorreu nos recursos de Média e Alta Complexidade (MAC), que são repassados pelo Ministério da Saúde diretamente ao Governo do Estado para manutenção da saúde nos municípios.
 
“A maternidade de Cacoal hoje trabalha com uma demanda muito maior do que a que podemos suportar. Os outros municípios que não tem esse serviço acabam enviando os pacientes para Cacoal. Eu não posso e nem quero negar atendimento para ninguém, ainda mais em uma situação como essa, por isso preciso de ajuda para continuar mantendo os atendimentos com qualidade na maternidade”, declarou Fúria.
 
A Secretaria de Atenção Básica do Ministério da Saúde, através do secretário Sérgio, tranquilizou o prefeito quanto às liberações orçamentárias referentes às obras do hospital e auxiliou nos próximos passos que deverão ser feitos para a concretização da UPA e dos melhores atendimentos na maternidade do município.
 
“A vinda dos prefeitos a Brasília é extremamente importante. Através dessas reuniões conseguimos identificar os gargalos e podemos falar com as pessoas certas para a resolução dos problemas. Meu gabinete está sempre de portas abertas para todos os nossos representantes municipais”, enfatizou Expedito Netto após a reunião. 
Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS