EDUCAÇÃO: Marcelo Cruz aprova militarização da Escola Petrônio Barcelos

Além de responsabilizar-se pelas questões pedagógicas, e por consequência promover a pacificação das escolas, estimulando, de maneira indireta, a melhoria da aprendizagem

EDUCAÇÃO: Marcelo Cruz aprova militarização da Escola Petrônio Barcelos

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), no dia 29/03/2021 indicou ao governo de Rondônia, a militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Petrônio Barcelos, localizada em Porto Velho, sendo o pedido reiterado dia 03/09/2021 sob o n.º 3827/2021.
 
Segundo o deputado, a solicitação realizada a SEDUC (Secretaria de Estado da Educação), para implantar e ampliar a oferta de ensino de escolas militarizadas no âmbito do Estado de Rondônia, já é uma realidade, pois as escolas cívico-militares atuam como divisão de responsabilidades da gestão entre militares, e os educadores. Além de responsabilizar-se pelas questões pedagógicas, e por consequência promover a pacificação das escolas, estimulando, de maneira indireta, a melhoria da aprendizagem.
 
As escolas públicas militarizadas diferem dos colégios militares, pertencentes ao Exército, ao contrário são “organizações, que funcionam como estabelecimentos de ensino de educação básica”. Os bons resultados alcançados por este modelo de escolas são animadores, a presença dos militares nas escolas permite a retomada de valores e comportamentos que estavam abandonados, como o respeito ao professor, cantar o hino nacional e mais disposição dos alunos para acompanhar as aulas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS