EXPEDITO NETTO: Congresso aprova PL que possui dotações orçamentárias para despesas com pessoal

Em reunião, o senador Marcos Rogério e o deputado federal Expedito Netto pedem agilidade do Ministério da Economia na transposição dos servidores dos Ex-Territórios Federais

EXPEDITO NETTO: Congresso aprova PL que possui dotações orçamentárias para despesas com pessoal

Foto: Divulgação

No final da tarde do último dia 28, o Congresso Nacional, aprovou o PLN Nº01/2022 que tratava das dotações orçamentárias necessárias para fazer ajustes e reajustes nas carreiras do funcionalismo público, em âmbito executivo. Essa matéria era um dos entraves que estavam atrasando e muitas vezes, deixando de contemplar direitos dos servidores dos ex-territórios federais.
 
 
“Estivemos essa semana, em reunião, com o Leonardo Sultani, Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, e ele nos explicou a importância dessa aprovação para o andamento dos processos dos servidores dos ex-territórios”, ressaltou o deputado federal Expedito Netto.
 
 
Netto esteve junto com o senador Marcos Rogério e a caravana de servidores do SINDSEF-RO, em audiência essa semana (26) no Ministério da Economia justamente para tratar da agilidade dos processos dos servidores.
 
 
“Essa é uma luta de muitos anos. Sabemos que é direito dos servidores e por isso, estamos batalhando para concretizar. O governo Federal, com essa matéria aprovada, terá segurança jurídica para fazer a transposição dos servidores que já estão com processo em andamento e também, conseguir analisar a documentação daqueles que perderam o prazo anteriormente”, ressaltou o senador Marcos Rogério.
 
 
“Precisamos ser justos! Muitas pessoas perderam o prazo porque não conseguiram informações suficientes, a tempo de dar entrada no pedido de enquadramento. A nossa equipe, aqui no Ministério, estará apenas esperando os trâmites burocráticos, após a aprovação do PLN para dar andamento aos processos. É uma meta nossa que isso tudo ocorra o mais rápido possível”, declarou Sultani, Secretário do Ministério da Economia que recebeu com muita atenção os servidores e os parlamentares.
 
 
A matéria segue para sanção do presidente Bolsonaro. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS