CÁSSIO GOIS: Deputado quer auxílio-alimentação em pecúnia a servidores do DER

Salários defasados dos médicos favorecem evasão dos profissionais

CÁSSIO GOIS: Deputado quer auxílio-alimentação em pecúnia a servidores do DER

Foto: Assessoria

A situação auxílio-alimentação dos servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) foi discutida na manhã da última terça-feira (2) na Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa (ALE) presidida pelo deputado Cássio Gois (PSD). A evasão de médicos de Rondônia para outros estados, devido aos salários defasados foi abordada pelo deputado Cássio.
 
 
Na última semana o deputado Cássio esteve reunido com médicos e diretores de hospitais em Cacoal. Na ocasião foi abordada a questão salarial dos médicos de Rondônia, com valores inferiores à de outros estados.
 
 
Na reunião a preocupação com a redução gradativa de médicos em Rondônia, que estão se deslocando para outros estados, onde estão remunerando melhor os profissionais da área. A situação já foi levada ao governo do estado, que se comprometeu a encaminhar para a Alero projeto gratificando os nossos profissionais. “Vou esperar ansioso e confiante o projeto valorizando nossos profissionais médicos”, argumentou o parlamentar.
 
 
Na Comissão, presidida pelo deputado Cássio, servidores do DER-RO estiveram participando e denunciando a situação do auxílio-alimentação à categoria. Segundo os funcionários da autarquia, desde 2017 não há correção do auxílio a cerca de 500 servidores.
 
 
O DER está sendo fundamental no governo Marcos Rocha (União Brasil), segundo o deputado Cássio Gois, desde o primeiro mandato, inclusive com a realização de projetos como o "Tchau Poeira", que é aplicado com sucesso na maioria dos municípios de Rondônia.
 
 
O governo, disse o deputado Cássio Gois, já se comprometeu a encaminhar projeto para apreciação dos deputados. Hoje, a alimentação é distribuída por uma empresa terceirizada. Cássio solicitou que o auxílio seja transformado em pecúnia, para que o servidor possa escolher onde e o que comer, e que a proposta seja encaminhada o mais rapidamente para a análise dos deputados.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS