ELLIS REGINA: Vereadora defende direito de ir e vir de população da Gleba Rio Preto

Audiência pública contou com a presença do deputado federal Lebrão

ELLIS REGINA: Vereadora defende direito de ir e vir de população da Gleba Rio Preto

Foto: Assessoria

A vereadora Ellis Regina participou na quinta-feira 13.06 de uma audiência pública na Câmara Municipal onde defendeu o direito de ir e vir das comunidades que habitam a região da Gleba Rio Preto, na zona rural de Porto Velho.
 
As lideranças comunitárias defendem a abertura da estrada Maderflona para que possam ter acesso mais rápido no deslocamento a outras localidades, e para escoar a produção, que está localizada dentro da Reserva do Jacundá.
 
Segundo a vereadora, a abertura da estrada vai beneficiar também o trânsito via terrestre e o escoamento de produção de distritos ribeirinhos como Calama. A vereadora considerou justa a intervenção do Legislativo ao Executivo municipal para levar soluções às demandas da comunidade rural.
 
Após a reunião, os vereadores decidiram enviar um expediente para a Prefeitura solicitando o apoio do Executivo para a realização de um estudo técnico para viabilizar a abertura da estrada. Também após a reunião, o representante do MPF atendeu uma comissão de moradores da Gleba sobre várias outras reivindicações.
 
A vereadora considerou importante a reunião e a participação de representantes de entidades na construção de um entendimento para benefício dos moradores da Gleba Rio Preto. E agradeceu: “Gostaria de agradecer a presença de todos aqui presentes, na pessoa Érica, que mobilizou vários moradores para participar da audiência Tenho certeza que desse encontro surgirão respostas necessárias para a solução dessa demanda”, finalizou a vereadora. 
 
Além dos três vereadores compuseram a Mesa de Autoridades o deputado federal José Eurípedes Lebrão, o Procurador do MPF, Gabriel Amorim, o representante da ICMBio, Paulo Ronei Garcia, a líder comunitária Erica dos Anjos nascimento, o Presidente da Associação dos Agropecuaristas Gleba Rio Preto Porto Patoá, Daniel de Oliveira Camargo.

Galeria de Fotos da Notícia

ELLIS REGINA: Vereadora defende direito de ir e vir de população da Gleba Rio Preto

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS