CHRISÓSTOMO: Deputado comenta resultados da Pesquisa AtlasIntel sobre aumento do IOF

Deputado, relator do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que revogou os decretos, foi um dos principais articuladores da defesa da proposta no Parlamento

CHRISÓSTOMO: Deputado comenta resultados da Pesquisa AtlasIntel sobre aumento do IOF

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Mais da metade dos brasileiros considera um erro o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) proposto pelo governo federal. É o que aponta pesquisa da AtlasIntel divulgada, nesta terça-feira (8/7), que revela que 52% da população se posiciona contra a medida. O dado reforça a decisão do Congresso Nacional, que derrubou os decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anulou as mudanças no imposto.
 
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), relator do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que revogou os decretos, foi um dos principais articuladores da defesa da proposta no Parlamento.
 
A medida presidencial, alvo de forte crítica por parte da oposição, foi classificada como arrecadatória e inconstitucional pelo deputado. “O aumento do IOF foi feito por decreto presidencial, com objetivo meramente arrecadatório, desrespeitando a Constituição Federal”, afirmou Coronel Chrisóstomo, durante os debates em plenário.
 
Mesmo com a rejeição do Legislativo e a contrariedade da maioria da população, o governo decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Como resposta, a Corte suspendeu temporariamente os efeitos dos decretos e convocou uma audiência de conciliação entre o governo federal e o Congresso Nacional. O impasse evidencia o conflito institucional gerado pela tentativa do Executivo de ampliar a arrecadação por meio de medidas que não passaram pelas analises do Parlamento.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS